Novidades

#SOULbag, a primeira bolsa upcycling da Soleah

por De Dias em Jan 16, 2023

#SOULbag, a primeira bolsa upcycling da Soleah

É com muita dedicação e comprometimento com nossos valores que a Soleah apresenta a sua primeira Bag desenvolvida através do processo de upcycling*, a #SOULbag.

*Upcycling é o processo de transformação de produtos, resíduos ou peças excedentes da produção na criação de novos produtos, eliminando resíduos têxteis e ajudando o meio ambiente. É dar função, sentido e forma a peças que seriam descartadas durante um processo produtivo comum.

Soul em português significa Alma. Soulbag portanto significa “Bolsa Alma”. Mas por que alma?

Durante o processo produtivo, quando cortamos nossas peças no couro, por conta da modelagem dos produtos, partes nobres de material são “descartadas” pela produção. Esses materiais na Soleah são guardados com muito carinho para o desenvolvimento de brindes, entre outros produtos.

Entretanto, vendo a quantidade de materiais têxteis aumentar progressivamente ao longo dos 5 anos de marca e, pensando cada vez mais na conscientização com relação ao meio ambiente e no excessivo descarte destes materiais pelo mercado de moda atual, desenvolvemos nossa incrível bolsa SOULbag.

Muito mais que uma simples bolsa, a Soulbag faz alusão a uma colcha de retalhos onde cada cor de couro traz a alma de coleções já desenvolvidas ao longo dos 5 anos de Soleah. Esta bolsa foi pensada para ser sua companhia em qualquer hora do dia: seja no mercado, na academia, no trabalho e principalmente nas suas férias de verão!

Por ser um produto que carrega muita história, nossa SOULbag não está a venda em nenhum ponto de venda Soleah. Para adquirir a sua, você deve comprar algo no valor acima de R$1.899,00 seja nas lojas físicas ou na loja online e você receberá a bolsa comprada dentro da nossa SOULbag ao invés da tradicional sacola de papel.

Esta ação se iniciou em dezembro na Soleah e acabará até durarem os estoques.
Venha já garantir a sua e apoie essa causa você também!

Ahh e não se esqueça de nos marcar nas redes sociais:
#SOULbag #MinhaSoleah