Nossa História

Fundada em 2017 pela diretora criativa Priscila Idalgo, a Soleah representa o encontro entre a paixão pelo design único e exclusivo e a excelência artesanal. Utilizando apenas materiais nobres, cada design é uma expressão de nossa dedicação ao que consideramos os principais pilares de um produto final: qualidade e durabilidade.

Nossa abordagem no processo de produção se enquadra no slow fashion e no handmade, garantindo que cada produto seja único, carregando consigo o cuidado e a expertise de nossos artesãos.

Na Soleah, valorizamos a fabricação 100% interna, chamando nossa fábrica de LAB.oratório criativo, por lá buscamos a nossa excelência, oferecendo o produto final com uma estética versátil e contemporânea para mulheres que apreciam elegância, qualidade e funcionalidade em cada peça. A expertise dos nossos artesãos garante a perfeição da costura à alça, passando por cada curva e detalhe de nossas bolsas.

‌

Nossa Inspiração

A cultura espanhola vem da ancestralidade familiar de Priscila Idalgo. O nome da marca é derivado do ritmo da dança flamenca "soleá". Os códigos visuais desta cultura tão rica são aplicados em cada peça que acompanha a marca desde o dia um. A produção 100% brasileira complementa essa sinergia cultural.

Nossa visão

Na Soleah, aplicamos práticas como transparência da cadeia produtiva e adotamos o processo zero waste, que visa minimizar o desperdício e maximizar o aproveitamento de recursos em todo o ciclo de vida da cadeia produtiva e de nossos produtos. Em linha com esse compromisso, introduzimos nossa coleção de UPCYCLING, onde transformamos materiais excedentes ou que seriam descarte da indústria em criações, assim não apenas reduzindo nosso impacto ambiental, mas também criando peças únicas que carregam consigo uma história de renovação e criatividade.

Nossa Paseo

A bolsa Paseo é o ícone da SOLEAH, destacando-se por seu design exclusivo e patenteado que celebra a essência da dança flamenca. Elementos característicos, como os detalhes laterais que evocam castanholas e a curvatura da tampa que lembra um leque espanhol, fazem parte desse tributo. Nesta fase criativa da Soleah, surgem também códigos que se tornaram parte do DNA da marca. O côncavo, que remete ao encaixe dos dedos na castanhola, e os pequenos nós nas alças e detalhes, carinhosamente chamados de Rococó, são exemplos de como a tradição e a inovação se entrelaçam na bolsa Paseo.

Te Quiero

Edição anual limitada e numerada de nossa tão querida Paseo, se tornou colecionável uma de nossas grandes celebrações como força de marca.